domingo, 7 de março de 2010

AS GRANDES INTENÇÕES DO ANO


14 comentários:

Nildo Leite disse...

A CASA 9/03/2010
Queria trabalhar escrevendo matéria de direito, direito dele, direito daquele, direito de nos, direito de tu; mais meu coração não deixa, no aprofundamento de mim, ele diz que Deus é suave como melodia que penetra no corpo e espírito para escreve no fundo de minha alma, que Jesus, lembra de mim, que em sonho vi o anjo com duas pessoas não sei quem eram não importa, pois sonhei, na presença estive.
Qual direito eu sei, se diante de vos meu senhor Deus, eis o meu criador, que direito eu sei, se não crio nada, que direito eu sei, se não sei direito, pois em meus julgamentos eu me torno superior a nada, que direito eu sei senhor, se nada sou, que direito posso entender, se o que faço choro de tristeza de minha alma pecadora, que direito, que direito!
Filho de Davi tenha pena de mim, quando da construção de tantas morada no céu, lembra-te de mim.
Estou eu preso a um mundo de coisas, mas sinto que meu coração clama pela minha libertação diante do Senhor de Israel, meu Deus de amor.
Não quero mais erra, quero caminhar na sua direção, não ser melhor aos olhos dos humanos por que fraco sou, mais sim aos teus, meu amado Senhor, que tudo perdoa, que nos ama de forma infinita.
Nessa quaresma, quero ser encontrado por vós em seu coração, fortaleça minha Fé.
Meu DEUS e Meu SENHOR!
EU TE AMO. AMEM
(Jo 14,2-3)

Nildo Leite disse...

Crisma 2010
Estamos felizes, porque a Igreja esta feliz, e CRISTO muito mais.
Neste dia 2 de Maio de 2010, foi crismado mais de 90 (noventa) jovens, da paróquia São Jose, Nossa Senhora Do Carmo e Santuario. Parabéns! Vocês receberam o Espírito Santo.
Como catequista, quero em especial parabenizar meus crismando, e dizer como é incrível relembrar que ontem vocês iniciavam o primeiro aprendizado de sua vida cristã.
Mas, o ontem passou tão depressa e hoje vocês receberam a plenitude do Santo amor que Deus tem por nós.
A maior riqueza que possuímos é sermos amados pelo PAI. Por isso ele nos enviou seu Santo Espírito para que eternamente sintamos sua ternura por nós.
Foi festa na Igreja, foi também no Céu, ver contemplar na casa de Deus, mais de noventa vozes dizendo, quando perguntado pelo nosso Bispo Dom Pedro, na qualidade de discípulo de Cristo, aos jovens! Vocês renunciam ao demônio e a todas as suas obras e seduções? RENUNCIO.
Mas adiante, perguntou! Vocês acreditam em Deus Pai, que fez o que existe, que nos ama e deseja a felicidade de todos os seus filhos e filhas? CREIO.
E mais, perguntou! Vocês acreditam em Jesus Cristo, Deus Filho que se fez homem como nos, nasceu da Virgem Maria, sofreu e morreu para nos salvar, foi sepultado, ressuscitou dos mortos e subiu ao Céu? CREIO.
Vocês acreditam em Deus Espírito Santo que mora em cada um de nós e vive presente atuando na Igreja? CREIO.
Vocês acreditam na Igreja que Jesus cristo nos deixou e na missão de fazer com que todos sejam discípulos? CREIO.
Mais diante vem o momento sublime, o ponto alto da Crisma, onde na unção todos os jovens crismando receberam pelo sinal, o Espírito Santo, o dom de DEUS!
Confesso que testemunhei esse momento sagrado, não só como catequista de 26 crismando (crismados), e sim por que uma das crismanda, é minha filha, então nesse tempo de preparação para a crisma, exerci meu papel de pai e catequista.
Hoje pela manhã, conversei com minha filha sobre a responsabilidade da palavra SIM á DEUS.
Esse SIM, não se comparava com o sim de toda hora, por que esse, não é para humanos, e SIM para Nosso Senhor JESUS CRISTO.
Então falei daquela passagem onde MARIA deu o seu SIM a DEUS, quando disse “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Fiz uma comparação para minha filha, entre o SIM da confirmação, e o SIM de Maria.
Tanto um SIM como o outro SIM, ambos foram dado á DEUS, e não ao homem.
Em outro momento da assembléia nosso BISPO Dom Pedro, autoridade conferida por CRISTO, ao ungir a fronte do crismando com o sinal da cruz e ao mesmo tempo dizendo “recebe, por este sinal, o Espírito Santo, o Dom de Deus”!
Veja a beleza desse testemunho, quando na palavra, Jesus disse a Pedro: “o que você ligar na terra será ligado no céu”.
Essa chancela conferida pela Igreja de Cristo, autoriza, nosso BISPO, na qualidade legitima de Jesus Cristo, celebrar a unção da crisma, ungindo os crismando com o dom de DEUS.
Esse é o ponto ápice da assembléia, quando a Igreja representada por nosso Bispo DOM PEDRO, com a autoridade conferida por CRISTO, ligou toda a confirmação dos crismando com o Céu, e aos jovens crismando receberam de DEUS os dons do Espírito Santo: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, piedade, ciência e temor a Deus.
Meus irmãos quantas graças estavam sendo derramada naquele momento do ligamento de DEUS com PEDRO.
Hoje é um dia muito especial para mim, por que me foi permitido presenciar esse momento de muitas graças, como catequista e pai.
Que JESUS CRISTO ilumine a todos!
Catequista: Nildo Leite

Nildo Leite disse...

Fazendo meu estudo sobre a importância da palavra, que alimenta meu espirito, me chamou atençâo a carta de DALMO SERVE, que comenta sobre a BÍBLIA AO PE DA LETRA! Escreve...
“Saí de um grupo de oração em que havia católicos e pentecostais que insistiam em interpretar a Bíblia ao pé da letra. Lutei pelo que acho correto, mas a liderança fundamentalista era forte demais. O pároco não deu importância a isso. Estou errado em lutar por essas coisas? Acho o cúmulo dos cúmulos interpretar a Bíblia ao pé da letra”.
Uma fé fechada em circulo é uma fé sem vida, ela precisa urgentemente se socorrer de ações fraterna e caridosa, sem esse alimento pode ser perigosa, portanto, é uma pena que haja grupos que se fecham, quando o próprio Jesus, enfrentando fariseus e saduceus, interpretou os livros sagrados aplicando-os ao seu tempo. Há centenas de livros explicando a Bíblia com seriedade e serenidade em todas as Igrejas. Pelo visto, esses grupos não lê tais livros nem segue suas próprias Igrejas. Pela sua descrição de cinco páginas, está nascendo aí mais uma Igreja dissidente (perigo).
Em geral, é assim que elas começam. Lideranças fortes interpretam do jeito delas a Palavra de Deus e, indispondo-se contra as suas Igrejas, criam uma nova. Posso imaginar que certos pároco esteja tentando salvar esse grupo e por isso não o enfrentam.
Desejo bom resultado ao pároco que não intervem, até certo momento, em grupos fundamentalista, Mas terá de fazê-lo um dia. Se não for ele, seus sucessores...
Se seu grupo não entendeu que quando a Igreja fala em histórias da salvação não está se referindo só a fatos concretos, mas também a histórias que edificam e salvam. As parábolas do filho pródigo (Lc 15,11) e do bom samaritano (Lc 10,25) também são histórias da salvação, porque ajudaram a salvar muita gente, embora não fossem um fato concreto e sim histórias contadas por Jesus. Ele contava histórias para ensinar lições de moral. Continuação ...............

Nildo Leite disse...

Continuação .........
Há um tipo de católico e evangélico que toma tudo ao pé da letra, e insiste que o que está na Bíblia é para ser vivido assim. Jesus manda cortar a mão e arrancar o olho para evitar o pecado. É claro que se trata de expressões simbólicas (Mt 5,30). No entanto, nunca vi nenhum fundamentalista fazer isso, já que eles dizem que é para se seguir tudo como está escrito. Nesse caso, admitem que se deve adaptar a Bíblia. Jesus nunca mandou batizar em piscinas. Também não mandou comprar rádio nem televisão. Mandou pregar de cima dos telhados. Aí, eles interpretam. E Jesus condena o excesso de ênfase no dízimo. Mas é o que muitas Igrejas fundamentalistas fazem. Como se vê, eles também interpretam bem a Bíblia quando é a seu favor. Isso, quando não dizem que não precisam cortar nem mão nem furar olho, porque estão salvos; Jesus os cobriu agora com seu manto, portanto, o mandamento é para outros e não para eles que estão salvos como redoma naquela Igreja...
Os fariseus gostavam de usar o santo livro para atacar Jesus. Mas quando Jesus o usava para provar que estava certo, chamavam-no de blasfemo e endemoninhado (Mt 21,42; 22,29; Mc 14,49; 24,27; Jo 5,39). Sua fé não era nem honesta nem humilde.
O mal dos fundamentalistas é achar que o livro está a favor deles e contra quem não crê como eles.
Fez bem em sair. Procure um grupo mais aberto e mais cristão. O seu parece que se fechou. Já não ouve a Igreja ou Jesus. Ouve os três líderes. É mais grupo deles do que da Igreja. Isso tem acontecido muito nestes últimos tempos, em todas as Igrejas. Releia Paulo (2Tm 4,1-5). Ele já previa isso!
Para onde a comunidade cristã esta sendo levada por esse fundamentalismo, concerteza não é para uma fé inteligente, e sim somente excesso de fé, que acaba em fanatismo!
Ex. Em meu escritório recebi a visita de um jovem conhecido de infância, religioso de outra denominação, que me disse admirar uma família freqüentadora de sua religião, por serem pessoas de muita fé, pois essa família doava para sua igreja um milhão de reais por ano. É isso mesmo que ouvir, uma milionária doação para Deus.
Será que Deus precisa de riqueza material! É preocupante não é.
A pergunta é onde está o teu irmão? Pra onde foi á verdadeira caridade?
Meus irmãos não acreditem em quem diz que cometeu algum ato porque Deus mandou que o fizesse. Primeiro, veja se é uma pessoa serena e equilibrada. Ela pode ter ouvido coisas que Deus nunca falou, nem jamais falará.
FIQUEM COM DEUS.

Nildo Leite disse...

Na Califórnia, uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi esfaqueada. Os vândalos ainda escreveram o número 666 na parede da paróquia e espalhou excrementos humanos pelo chão, um verdadeiro ato de profanação.
A fé católica está sendo cada dia mais perseguido mundo afora. Enquanto tanto se fala contra o preconceito e a intolerância religiosa, irresponsáveis propagam o terror e tentam a fina força impor suas ideologias.
Aqui mesmo no blog recebo comentários ofensivos e maldosos. Na postagem Feijoada Halleluya na Copa um internauta enviou o seguinte comentário: “Feijoada católica. Criancinhas de tira-gosto. Tudo sob as bênçãos do papa nazista Bento XVI”.
O mesmo autor escondido pelo anonimato que permite a internet colocou outro comentário, também ofensivo e impublicável num pôst sobre Bento XVI. Como modero a ferramenta sei que o autor, embora mude o nome, utiliza a mesma máquina devido ao número IP.
O que fizeram com a imagem da Virgem de Guadalupe é o mesmo que pretendem fazer com nossa consciência, feri-la. Mal sabem estes vândalos reais e virtuais que a Igreja Católica singra no mar revolto e seu Ancoradouro é Cristo. Não nos intimidamos com perseguições, aliás, estas nos fazem crescer.
Na realidade o que estamos vendo é um ataque as mulheres MÂES, toda essa rebeldia de pessoas que ontem foram criança, e na sua educação faltou á lição do respeito, da obediência e do amor.
Culpar Maria mulher simples do povo por ter sido mãe de Jesus, é o mesmo que não querer crescer fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.
É aquele que foi amamentado e se esqueceu de agradecer a sua mãe pelo alimento materno, que alias tem muitos filhos fazendo isso!
Maria foi mãe sim! Maria não era qualquer mulher, Deus não escolheria qualquer mulher, Maria era humana, como tal amamentou seu amado filho, educou, cuidou, levou a Igreja, e muito mais.
Por isso meus irmãos, tenho certeza que o filho JESUS é agradecido a sua Mãe.
Eu amo demais a minha mãe, e quando alguém a enaltece meu coração se enche de orgulho, imagine a MÃE de meu SENHOR.
Quando você quiser localizar um filho procure o endereço de sua mãe.
Por essa razão, procuro Jesus no endereço de sua mãe. Amém.

Nildo Leite disse...

Estava orando, dentro de minha intimidade com Deus, apenas meu coração falava, pedia, adorava, o meu criador.
Sentia que as mãos do Senhor Misericordioso tocava minha cabeça, sena igual quando meu pai fazia comigo.
Meu coração ardeu de alegria, de paz, de amor.
Procurei na palavra sagrada o sentido dessa alegria.
Jesus falou em Mc 10,16 “Abraçava as crianças e, impondo as mãos sobre elas, as abençoava”.
Irmãos, como é bom ser criança para Deus, Ele não abandona seus pequeninos. Confesso que estou maravilhado com essa experiência.
Portanto peço sempre ao meu Deus que guie minha vida, me leve sempre ao seu jardim de sabedoria e amor.
Deus abençoe a todos.

Nildo Leite disse...

Irmãos, muito cuidado com a política, que não valoriza a família, que não guarda os valores éticos e morais, que não preserva vida cristã.
Do contrario o que estamos construindo para nossos filhos, quando o importante é TER e não o SER?
Que exemplo vida é esse – “onde o certo é, Eu ser o primeiro, o resto não interessa”.
Como fica difícil avançar com esses valores invertidos, a conta final desse fracasso sempre cai no colo de Deus, é o que se houve no dia a dia, “se Deus quiser Ele resolve”.
Um coração gélido é como uma porta sem fechadura, não cabe ninguém, já esta preenchido Eu, Eu,Eu,somente EU!
Deus não tem culpa de nossa vida ser desastrosa, gananciosa, interesseira, mesquinha, ...!
O que me conforta, meus irmãos é saber que Jesus nos ama mesmo assim. Deus nos ama independente de nosso amor por Ele.
Nessa campanha política, que pedir ao PAI que nos mostre candidato que sejam homens cristãos, comprometido com o projeto de Deus.
Jesus fala através da palavra, “Porque eu sou o Senhor, o teu Deus, eu te pego pela mão e digo: Não temas, que te ajudarei”. (Is 41,13)
Acredite meu irmão, Deus lhe quer.

Marleide disse...

De férias, cumpri uma promessa visitar o blog do Apostolado, e estou impressionada com o que vi e li. E mais feliz ainda dentro do arquivo achei algumas fotos da Semana Santa, que fui eu que tirei!! Me sinto agraciada por poder contribuir com o trabalho de voces. Com certeza se não tivesse as minhas obrigações com a Pastoral Familiar e a Liturgia do Santuário N.Sra.P.Socorro, estaria junto de voces. Maria Santíssima, os conserve sempre assim, na graça de Deus e na Misericórdia Divina. Amém. Abraços a todos. Marleide F. Amajpas

Nildo Leite disse...

Caríssimos irmãos, quero compartilhar um testemunho da presença do amor de Deus em minha vida.
Tudo começou dia 5 de agosto do corrente, quando ao chegar pela manhã em meu escritório, sempre faço oração e em seguida a leitura da palavra sagrada.
Deus falava através da palavra 1Ts 5,18 – “Daí graças em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito”.
Fiquei pensando o que Deus quer dizer com “Daí graças em toda e qualquer situação”. Bem, ainda pela manhã encerrei meu trabalho e fui almoçar em minha casa.
Pela tarde, também faço minha oração e releio a palavra, novamente a mesma frase me levava ao pensamento “em qualquer situação”, bem silenciosamente respondi “EU CREIO”, meu coração trouxe a lembrança quando estive na Terra Santa, vivendo uma dinâmica, na margem do mar da Galileia, quando Jesus perguntou a Pedro Tu me amas, de verdade, mais do que sua família?
Como de costume no encerramento do trabalho apanho minha esposa e meu filho Gabriel na escola, retornamos ao lar.
Nesse momento decidimos que iríamos ate o Fortaleza da BR comprar um TV para o quarto de nosso filho. O modelo não tinha, então resolvemos voltar, foi quando meu filho disse a mim, pai não estou bem; perguntei o que você ta sentindo, ele disse minha barriga dói.
Nesse instante falei vamos embora, caminhando para o estacionamento desmaia, carreguei, corri para o carro, coloquei no colo da mãe, que tentava desesperadamente mantelo consciente, nosso filho não conseguia responder não reconhecia, não respondia.
Minha esposa gritava dentro do carro, chamava pelo filho.
Cada grito de desespero eu acelerava mais o carro, num transito caótico, eu dirigia imprudentemente subia calçadas, canteiros, invadia sinal, mais em um momento minha esposa falou, bem baixinho já sem força, disse “ estamos perdendo nosso filho”, pronto, pisei fundo sem pisar no freio.
Ate, que cheguei no Hospital São Camilo, peguei meu filho do colo de sua mãe, entrei gritando na emergência salve meu filho, não deixe que ele morra.
Já não sabia qual era a voz mais alta de pavor, de desespero, que eu e minha esposa gritávamos, clamávamos por socorro. Confesso não desejo a ninguém.
Eu chamava pelo medico, ate que um enfermeiro falou, calma a medica esta ao seu lado. O tempo passava, aquela frieza de atendimento, porem meu filho começou a reagir, olhei nos olhos dele que espantado me dizia minha cabeça dói. Lá pelas 23 horas fez um eletro, e ficou internado.
Na madrugada do dia seguinte sexta feira (dia 6 de agosto), após orar muito, Deus fala na palavra: Sl27,14 – “Espera no Senhor, sê forte, firme-se teu coração e espera no Senhor”.
Tirei meu filho daquele hospital e levei para Belém, precisamente ao Hospital Adventista de Belém, onde fomos muito bem atendidos, principalmente nosso filho. Tudo ficou somente num susto.
Já em casa com nosso filho, fui orar, peguei a mesma palavra, 1Ts 5,18 - Sl27,14.
Meus irmãos, Jesus é testemunha que nenhum momento blasfemei o nome do Senhor, nem coloquei a prova seu poder, nem gritei contra seu nome, confesso que fiquei em choque, chorava bastante, por que essa é minha humanidade.
Desse deserto atravessei, sai muito mais crente na palavra de Deus, sei que Ele esteve presente em todo instante, não colidi o carro, não atropelei ninguém, nenhum aranhão sofri com minha família, e principalmente meu filho nenhuma seqüela ficou, por isso eu digo “fico SIM com o Senhor, quero sempre Esperar no Senhor, ser dependente do Senhor Jesus Cristo”.
Irmãos acreditem Deus é fiel, Ele não abandona seu filho!
Te Amo meu Senhor.

nildo leite disse...

Ontem tivemos nossa confraternização da catequese, que aconteceu em minha residência.
Momento especial para os catequistas e seus familiares, uma troca de sentimento, carinho, natal e união.
Esse é ponto chave dessa grande família de catequista, união fraterna recheada de caridade para as crianças, adolescente, adultos, pais e a comunidade.
Foi um dia (16/12/10) corrido, Deisi preocupada com preparação em sua casa, venceu, tudo ficou pronto, receptivo a chegada de cada catequista e seus familiares, a jovem Layane providenciou a instalação do data show, Paulo e esposa uma grande promessa para a obra, Cleide muito exigida pela catequese e unifap.
Os convidados foram chegando, Maria um estandarte na evangelização estava muito elegante, Almira sempre presente mãezona, Mariana um testemunho vivo da graça de Deus, Lucivanda silencio de (Maria mãe de Jesus), Regina seriedade nas coisas de Jesus, Françoar crescimento da obra, Eliete, jardineira pela obra, nos fortaleceu com suas lagrima, exemplo da misericórdia, Jailson, jovem cheio de alegria, Moises empresta seu carisma (sorriso), precisa continuar, e assim foi à festa.
Toda essa riqueza acontecendo dentro da sinfonia da harmonia, porem, o tempo não contribuiu muita chuva, para piorar faltou energia, continuou na Luz de vela.
Eu queria lamentar, estava tudo pronto, simples mas acolhedor, porem sem trégua da chuva.
Queria que não chovesse, que não faltasse energia, que fosse ás mil maravilha, queria, queria, queria.
Ora, tudo é obra de Deus, como tal a chuva permitiu que todos ficassem mais próximos uns dos outros, a Luz de vela veio para sombrear a união do propósito da catequese com a obra de Deus, alguém teve duvida disso!
Fazendo a leitura do dia seguinte Jesus promete que “aquele que quiser salvar sua vida a perdera, mas quem perder sua vida por causa de mim e do evangelho, a salvará”.
A chuva e a falta de energia foram apenas pano de fundo de um cenário anunciado, a perda tem sentido de ganho para Cristo, e tudo que estava acontecendo foi para nos unirmos mais, e era justamente isso que todos os catequistas estavam buscando para seu crescimento espiritual.
Feliz Natal e prospero ano novo 2011 a todos.
Nildo Leite – catequista

nildo leite disse...

Ontem tivemos nossa confraternização da catequese, que aconteceu em minha residência.
Momento especial para os catequistas e seus familiares, uma troca de sentimento, carinho, natal e união.
Esse é ponto chave dessa grande família de catequista, união fraterna recheada de caridade para as crianças, adolescente, adultos, pais e a comunidade.
Foi um dia (16/12/10) corrido, Deisi preocupada com preparação em sua casa, venceu, tudo ficou pronto, receptivo a chegada de cada catequista e seus familiares, a jovem Layane providenciou a instalação do data show, Paulo e esposa uma grande promessa para a obra, Cleide muito exigida pela catequese e unifap.
Os convidados foram chegando, Maria um estandarte na evangelização estava muito elegante, Almira sempre presente mãezona, Mariana um testemunho vivo da graça de Deus, Lucivanda silencio de (Maria mãe de Jesus), Regina seriedade nas coisas de Jesus, Françoar crescimento da obra, Eliete, jardineira pela obra, nos fortaleceu com suas lagrima, exemplo da misericórdia, Jailson, jovem cheio de alegria, Moises empresta seu carisma (sorriso), precisa continuar, e assim foi à festa.
Toda essa riqueza acontecendo dentro da sinfonia da harmonia, porem, o tempo não contribuiu muita chuva, para piorar faltou energia, continuou na Luz de vela.
Eu queria lamentar, estava tudo pronto, simples mas acolhedor, porem sem trégua da chuva.
Queria que não chovesse, que não faltasse energia, que fosse ás mil maravilha, queria, queria, queria.
Ora, tudo é obra de Deus, como tal a chuva permitiu que todos ficassem mais próximos uns dos outros, a Luz de vela veio para sombrear a união do propósito da catequese com a obra de Deus, alguém teve duvida disso!
Fazendo a leitura do dia seguinte Jesus promete que “aquele que quiser salvar sua vida a perdera, mas quem perder sua vida por causa de mim e do evangelho, a salvará”.
A chuva e a falta de energia foram apenas pano de fundo de um cenário anunciado, a perda tem sentido de ganho para Cristo, e tudo que estava acontecendo foi para nos unirmos mais, e era justamente isso que todos os catequistas estavam buscando para seu crescimento espiritual.
Feliz Natal e prospero ano novo 2011 a todos.
Nildo Leite – catequista

nildo leite disse...

Ontem tivemos nossa confraternização da catequese, que aconteceu em minha residência.
Momento especial para os catequistas e seus familiares, uma troca de sentimento, carinho, natal e união.
Esse é ponto chave dessa grande família de catequista, união fraterna recheada de caridade para as crianças, adolescente, adultos, pais e a comunidade.
Foi um dia (16/12/10) corrido, Deisi preocupada com preparação em sua casa, venceu, tudo ficou pronto, receptivo a chegada de cada catequista e seus familiares, a jovem Layane providenciou a instalação do data show, Paulo e esposa uma grande promessa para a obra, Cleide muito exigida pela catequese e unifap.
Os convidados foram chegando, Maria um estandarte na evangelização estava muito elegante, Almira sempre presente mãezona, Mariana um testemunho vivo da graça de Deus, Lucivanda silencio de (Maria mãe de Jesus), Regina seriedade nas coisas de Jesus, Françoar crescimento da obra, Eliete, jardineira pela obra, nos fortaleceu com suas lagrima, exemplo da misericórdia, Jailson, jovem cheio de alegria, Moises empresta seu carisma (sorriso), precisa continuar, e assim foi à festa.
Toda essa riqueza acontecendo dentro da sinfonia da harmonia, porem, o tempo não contribuiu muita chuva, para piorar faltou energia, continuou na Luz de vela.
Eu queria lamentar, estava tudo pronto, simples mas acolhedor, porem sem trégua da chuva.
Queria que não chovesse, que não faltasse energia, que fosse ás mil maravilha, queria, queria, queria.
Ora, tudo é obra de Deus, como tal a chuva permitiu que todos ficassem mais próximos uns dos outros, a Luz de vela veio para sombrear a união do propósito da catequese com a obra de Deus, alguém teve duvida disso!
Fazendo a leitura do dia seguinte Jesus promete que “aquele que quiser salvar sua vida a perdera, mas quem perder sua vida por causa de mim e do evangelho, a salvará”.
A chuva e a falta de energia foram apenas pano de fundo de um cenário anunciado, a perda tem sentido de ganho para Cristo, e tudo que estava acontecendo foi para nos unirmos mais, e era justamente isso que todos os catequistas estavam buscando para seu crescimento espiritual.
Feliz Natal e prospero ano novo 2011 a todos.
Nildo Leite – catequista

nildo leite disse...

Aparição de Maria nos Estados Unidos, aprovada para o culto
A Virgem Maria apareceu a uma imigrante belga em 1859, em Wisconsin
GREEN BAY, quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - Durante a festa da Imaculada Conceição, padroeira dos Estados Unidos, foi dada a aprovação diocesana oficial às aparições de Nossa Senhora em Wisconsin.
Durante a leitura do decreto, ontem, durante uma Missa especial no Santuário de Champion, Dom David Ricken, bispo de Green Bay, disse: “Declaro, com certeza moral e de acordo com as normas da Igreja, que os acontecimentos, aparições e locuções dadas a Adele Brise, em outubro de 1859, apresentam a substância de caráter sobrenatural, e eu, pela presente, aprovo tais aparições como dignas de fé - ainda que não obrigatórias - para os fiéis cristãos”.
A declaração de ontem converteu o santuário de Nossa Senhora do Socorro de Champion no primeiro e único lugar nos Estados Unidos de uma aparição da Virgem Maria oficialmente aprovada.
Deslumbrante
As aparições - foram três - ocorreram em 1859. Nossa Senhora falou com Adele Brise (1831-1896), uma jovem imigrante de origem belga.
Foi no começo de outubro quando Brise viu a Virgem pela primeira vez: uma Senhora vestida de branco deslumbrante, com uma faixa amarela na cintura e uma coroa de estrelas na cabeça.
A visão desapareceu lentamente depois de alguns instantes, sem falar com Brise.
No domingo seguinte, 9 de outubro, Brise estava indo à Missa quando a Senhora voltou. Depois da Missa, Brise teve a oportunidade de perguntar ao seu confessor sobre as aparições, e ele lhe disse que, se era uma mensageira do céu, ela a veria novamente. Ele a encorajou a perguntar-lhe, em nome de Deus, quem era e o que queria dela.
No caminho de volta para casa, Nossa Senhora apareceu novamente e Brise fez o que seu confessor tinha recomendado.
“Eu sou a Rainha do Céu, que reza pela conversão dos pecadores, e desejo que faças o mesmo - respondeu a Senhora à pergunta de Brise. Recebeste a Sagrada Comunhão nesta manhã e isso é bom. Mas deves fazer mais. Faze uma confissão geral e oferece a Comunhão pela conversão dos pecadores. Se não se converterem e fizerem penitência, meu Filho vai ser obrigado a castigá-los.”
Uma das mulheres que estavam com Brise lhe perguntou com quem ela estava falando e por que elas não conseguiam ver ninguém.
“Ajoelhem-se - disse Brise -, a Senhora disse que é a Rainha do Céu.” Diante disso, a Senhora olhou amavelmente para as companheiras de Brise e disse: “Bem-aventurados os que creem sem ver”.

nildo leite disse...

Continua ....
A Senhora continuou: “O que fazes aqui parada, enquanto tuas companheiras trabalham na vinha do meu Filho?”.
“O que mais posso fazer, querida Senhora?”, perguntou Brise.
“Reúne as crianças deste país selvagem e mostra-lhes o que deveriam saber para salvar-se.”
“Mas como lhes ensinarei o que eu mesma sei tão pouco?”, replicou Brise.
“Ensina-lhes seu catecismo, como fazer o sinal da cruz e como se aproximar dos sacramentos; isso é o que eu desejo que faças - disse a Senhora. Vai e não tenhas medo. Eu te ajudarei.”
O pai de Brise construiu uma pequena capela no local e ela continuou cumprindo o mandato de Nossa Senhora, uma missão que continuou até sua morte, em 1896.
A aprovação de Dom Ricken chegou depois de uma investigação de quase dois anos - desde janeiro de 2009 - sobre os acontecimentos e suas consequências.
A diocese de Green Bay postou em seu site material sobre aparições na Igreja.
Os documentos esclarecem que é o bispo diocesano, e não a Santa Sé ou a conferência episcopal, o responsável por julgar a autenticidade das aparições que supostamente acontecem em sua diocese.
Também se observa que nem todas as supostas aparições são aprovadas pela Igreja, e que nos Estados Unidos, por exemplo, supostas aparições em Necedah (Wisconsin) e Bayside (Nova York) foram examinadas e declaradas falsas.
“Ninguém pode provar o sobrenatural - recorda a declaração. A Igreja julga as aparições com base na sua coerência com as Sagradas Escrituras, com a Sagrada Tradição e com os ensinamentos da Igreja, nos benefícios espirituais subsequentes na vida das pessoas, e se há algo na vida do vidente que desmente a credibilidade do relato.”