sábado, 16 de maio de 2015

SEMANA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS

Invocação ao Espírito Santo:
Vem a nossas almas Oh! Espírito Santo! e do céu enviai-me tua luz em um raio. Vem, Pai de pobres, vem, de dons Santos, vem, de corações lúcido reparo. Vem, consolador, doce e soberano, hóspede das almas, suave presente. Nos contratempos descanso ao trabalho, temperança no ardente consolo no pranto. Santíssima luz de todo cristão, o íntimo do peito, cheio de amor casto. No homem nada há sem teu amparo, e nada pode ter sem Vós, de puro e Santo. Com tuas águas puras lava o manchado, rega o que é seco põe o enfermo são. Ao coração duro dobre com tua mão, e abrande as almas que manchou o pecado. Volte ao bom caminho ao extraviado, e ao gelado acende em teu fogo Santo. Concede aos teus fiéis em Vós confiados,os dons Sacros e Centenários. Aumentai em virtude para que mereçamos, do eterno gozo o feliz descanso.Amém.
A continuação rezar a oração do dia que corresponda:
Orações finais para todos os dias (exceto o último dia)
.
Oração ao Espírito Santo: Diviníssimo consolador de minha alma, fogo, luz e celestial ardor dos corações humanos, se é para glória de vossa Majestade que eu consiga o que eu desejo e peço neste dia, digna-Vos conceder-me benignamente; E senão dirigi meu pedido, dando-me as graças que tem de ser para vossa maior glória e bem da salvação de minha alma. Amém.
Cada um se recolherá interiormente e pedirá a graça que mais necessite.
Se concluirá todos os dias com a antífona, verso, resposta e oração seguintes:
Antífona: Vos desejarei, aleluia; Voe e venho a nós, aleluia; E se alegrará nosso coração, aleluia, aleluia. Enviai, Senhor, vosso Santo Espírito, e serão criados. E renovareis a face da terra.
Oração Oh! Deus que haveis instruído os corações dos fiéis com a ilustração do Espírito Santo; dai-nos o sentir retamente com este mesmo Espírito, e aproveitar sempre de sua consolação. Por Jesus Cristo Senhor nosso, teu filho, que vive contigo e Reina na unidade do mesmo Espírito Santo, Deus por todos os séculos dos séculos. Amém.
Rezar três vezes o Pai-Nosso e Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade, e terminar com a orações finais para todos os dias.

Oh! Espírito Santo! Fonte viva de divinas água que, na criação do mundo, santificastes as imensas águas que rodeavam o mundo e as águas do Jordão no batismo de Jesus Cristo, Senhor nosso; Eu Vos suplico que sejais em meu Espírito, tão árido e seco, a Sagrada fonte de água viva, que jamais se esgota e brota até a vida eterna; E a graça que Vos peço nesta novena, se é para maior glória vossa e bem de minha alma. Amém.

Nenhum comentário: