terça-feira, 17 de agosto de 2010

TERÇO DA DÍVINA MISERICÓRDIA

Terço da Dívina Misericórdia

Inicio : Pai-Nosso, Ave-Maria e o Credo
Nas três primeiras contas – Oh! Sangue e água que brotastes do coração de Jesus, como, fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós.

Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas pequenas:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Oração final :
Oh! Deus Eterno, em quem a misericórdia é insondável e o tesouro da compaixão é, inesgotável, olhai propicio para nós e multiplicai em vós a Vossa misericórdia, para que não nos desesperemos nos momentos difíceis e nem esmoreçamos, mas nos submetemos com grande confiança à Vossa Santa Vontade que é amor e a própria misericórdia





Terço meditado da Misericórdia

1° Mistério – Oração e Agonia de Nosso Senhor Jesus no Horto
Fazei de mim, Jesus, um sacrifício agradável e puro ao olhar do Vosso Pai. Jesus, transformai- me a mim, miserável, pecadora em vós, porque vós tudo podeis, e entregai-me ao Vosso Pai Eterno. Desejo tornar-me uma hóstia de expiação diante de vós.

2° Mistério – Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo
O meu coração desmaiava quando eu olhava para essas dores, então disse-me o Senhor estas palavras! – Sofro uma dor ainda maior do que a que estas vendo, - E Jesus deu-me a conhecer por quais pecados submeteu-se à flagelação, e são os pecados impuros.


3° Mistério – A coroação de espinhos
Quando me concentro na Paixão do Senhor, freqüentemente vejo, Nosso Senhor na adoração da seguinte maneira: após a flagelação, os carrascos levaram o Senhor e tiraram d’ele suas vestes, que já se tinham colado às chagas; aos tirarem suas vestes renovaram suas chagas; e em seguida cobriram o Senhor com um manto vermelho, sujo e rasgado, jogando-o sobre chagas renovadas


4° Mistério - Jesus carrega a cruz para o Calvário
Cisto sofredor , saio ao Vosso encontro como esposa Vossa, tenho que ser semelhante a Vós. O Vosso manto de ultraje deve cobrir também a mim. Cristo, Vós sabeis como desejo ardentemente assemelhar-me a vós. Fazei com que toda Vossa Paixão, que toda a Vossa dor se entorne em meu coração. Confio que completareis isso em mim da maneira que Julgardes apropriada.

5° Mistério – Jesus morre na cruz
Durante a Santa Missa vi Nosso Senhor Jesus pregado à cruz em grandes tormentos. Um silencioso gemido saia do seu coração a seguir disse: desejo, desejo a salvação das almas, une teus sofrimentos à minha Paixão e oferece- as ao Pai Celestial pelos pecadores.



Nenhum comentário: