sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Confraternização de oração de final de ano


Um comentário:

nildo leite disse...

Ontem tivemos nossa confraternização da catequese, que aconteceu em minha residência.
Momento especial para os catequistas e seus familiares, uma troca de sentimento, carinho, natal e união.
Esse é ponto chave dessa grande família de catequista, união fraterna recheada de caridade para as crianças, adolescente, adultos, pais e a comunidade.
Foi um dia (16/12/10) corrido, Deisi preocupada com preparação em sua casa, venceu, tudo ficou pronto, receptivo a chegada de cada catequista e seus familiares, a jovem Layane providenciou a instalação do data show, Paulo e esposa uma grande promessa para a obra, Cleide muito exigida pela catequese e unifap.
Os convidados foram chegando, Maria um estandarte na evangelização estava muito elegante, Almira sempre presente mãezona, Mariana um testemunho vivo da graça de Deus, Lucivanda silencio de (Maria mãe de Jesus), Regina seriedade nas coisas de Jesus, Françoar crescimento da obra, Eliete, jardineira pela obra, nos fortaleceu com suas lagrima, exemplo da misericórdia, Jailson, jovem cheio de alegria, Moises empresta seu carisma (sorriso), precisa continuar, e assim foi à festa.
Toda essa riqueza acontecendo dentro da sinfonia da harmonia, porem, o tempo não contribuiu muita chuva, para piorar faltou energia, continuou na Luz de vela.
Eu queria lamentar, estava tudo pronto, simples mas acolhedor, porem sem trégua da chuva.
Queria que não chovesse, que não faltasse energia, que fosse ás mil maravilha, queria, queria, queria.
Ora, tudo é obra de Deus, como tal a chuva permitiu que todos ficassem mais próximos uns dos outros, a Luz de vela veio para sombrear a união do propósito da catequese com a obra de Deus, alguém teve duvida disso!
Fazendo a leitura do dia seguinte Jesus promete que “aquele que quiser salvar sua vida a perdera, mas quem perder sua vida por causa de mim e do evangelho, a salvará”.
A chuva e a falta de energia foram apenas pano de fundo de um cenário anunciado, a perda tem sentido de ganho para Cristo, e tudo que estava acontecendo foi para nos unirmos mais, e era justamente isso que todos os catequistas estavam buscando para seu crescimento espiritual.
Feliz Natal e prospero ano novo 2011 a todos.
Nildo Leite – catequista