segunda-feira, 17 de março de 2014

A MISERICÓRDIA NA QUARESMA




JESUS NOS ENSINA ATRAVÉS   DOS EVANGELHOS
Jesus, nos Evangelhos  deste mês , revela-nos a sua missão. Por atos - chama e senta-se à mesa com Levi (Mateus) - e por palavras: compara chamar os pecadores para que se arrependam. A missão de Jesus é a da misericórdia. Chamar, converter, voltar a trazer ao caminho. É assim que Jesus faz com cada um de nós, os que hoje precisamos de conversão e é isto que Jesus nos pede, ao acolhermos os nossos irmãos.
Senhor Jesus, que chamaste e te sentaste à mesa com Levi, e lhe mostraste o caminho da misericórdia e do perdão, vem hoje à minha vida, traz-lhe a tua novidade, a tua palavra que reabilita e conforta. Ajuda-me com a tua força a recomeçar em cada dia, a percorrer o caminho da misericórdia, a que recebo de ti e a que tenho de partilhar com os meus irmãos. E que o preconceito não me impeça de levar aos outros o teu amor e o teu perdão. Men
.

sábado, 8 de março de 2014

Campanha da Fraternidade 2014 , FRATERNIDADE E O TRÁFICO HUMANO'

DOMINGO DIA 9/03- A GRANDE ABERTURA :
"É para a liberdade, que Cristo nos libertou", assim diz o hino da campanha da fraternidade, que neste ano de 2014, traz para a sociedade sua atenção sobre o tráfico humano e a fraternidade.
O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é “identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.
Objetivos específicos:

Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos sofridos por esta exploração;Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vitimas dessas práticas;Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador desta realidade aviltante da pessoa humana;Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano;Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania dos atingidos;Reivindicar, aos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar, eclesial e social;